Serviços Trabalhador Empregador Institucional  

CENTRO DE SOLIDARIEDADE E APOIO AO TRABALHADOR DE BELO HORIZONTE

Em junho de 2006 entrou em operação o Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador de Minas Gerais – CSAT.

O CSAT tem como principal objetivo a inserção e a reinserção do trabalhador desempregado no mercado de trabalho, habilitação para o seguro desemprego e qualificação profissional.

As empresas contam com um sistema informatizado, onde podem disponibilizar as suas vagas através de nosso site ou através de nossa central de telemarketing. O Centro também disponibiliza para as empresas parceiras uma equipe de profissionais capacitados em recrutamento e pré-seleção, além de salas para aplicação de testes e treinamento.

Para o CSAT é de fundamental importância atender com dignidade o trabalhador, em um ambiente confortável e acolhedor. Atendemos aproximadamente 7.000 (sete mil) trabalhadores por mês, cadastrando-os no Sistema de Gestão e Ação de Emprego - SIGAE. Mensalmente o Posto coloca aproximadamente 250 trabalhadores, qualifica cerca de 200 pessoas e realiza mais de 1000 requisições de Seguro Desemprego.

E o que é muito importante, o CSAT oferece todos estes serviços sem qualquer custo, tanto para o trabalhador quanto para a empresa.

O Centro de Solidariedade é também uma unidade de atendimento do SINE-MG, o que lhe possibilita o acesso a um cadastro integrado de vagas e candidatos de todas as unidades de atendimento informatizadas da região metropolitana de Belo Horizonte.

O CSAT funciona de segunda à sexta feira, das 08 horas às 17 horas, na Avenida Augusto de Lima, 2.094 – Barro Preto – Belo Horizonte. Telefone: (31) 3299-9200